A cromoterapia pode ser definida como o tratamento que por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo e mente. Cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um órgão do corpo humano.

            Sendo assim, ao serem acionadas, as cores impactam fortemente nessas áreas, restabelecendo ou energizando tudo que está bloqueado ou em desequilíbrio no corpo e na mente.

A cromoterapia é capaz de atuar no campo físico, mental e emocional.

Conteúdo

Conhecer as propriedades terapêuticas das cores no processo de restabelecimento do equilíbrio e da harmonia do corpo, propiciando qualidade de vida, bem-estar físico, emocional, mental e espiritual.

  • Auxiliar nos tratamentos de doenças.
  • Promover a sensação de bem estar.
  • Aumentar a disposição física.
  • Auxiliar tratamentos de insônia.
  • Estimular a circulação sanguínea.
  • Estimular o SNC (Sistema Nervoso Central)
  • Aliviar os sintomas do estresse.
  • Combater o cansaço físico, mental e emocional.
  • Reduzir a ansiedade.

  1. Uso das cores no cotidiano

Mesmo sem sabermos, hoje somos muito influenciados pelo uso das cores em ambientes públicos como hospitais, local de trabalho, escolas, restaurantes e comerciais de televisão.

  1. As cores atuando no físico

Vamos trabalhar a utilização da frequência das cores atuando diretamente nos sistemas que envolvem o corpo físico.

  1. As cores atuando no emocional

Atuação das cores trabalhando o emocional. Sabemos que as doenças chegam ao físico através do emocional, assim, vamos tratar o psicológico antes que a doença se instale no corpo físico.

  1. A Energia das cores

Cada cor atrai um tipo de energia fundamental para o funcionamento de nosso organismo.

Para trazer as boas vibrações para sua vida, é possível trabalhar com as cores na meditação, fazendo visualização de feixes de luz entrando em seu corpo, ou em ambientes.

  1. Cores nas paredes de casa

Adequar  as cores mais indicadas para os ambientes da sua casa: quarto, cozinha, sala de estar,  sala de jantar, local para leitura, descanso ou meditação.

  1. Cores na Alimentação

Conforme o seu estado físico e emocional, você vai poder escolher as cores dos alimentos que você deve ingerir para melhorar a sua qualidade de vida..

  1. Cores nas Roupas

Ter uma percepção e conhecimento para escolher as cores das roupas que vão melhorar a sua energia para que seu dia seja mais pleno e satisfatório.

Por ser um curso de formação, destina-se a pessoas, que tenham interesse em atuar como terapeutas utilizando a cromoterapia como ferramenta de trabalho. O curso de cromoterapia é certificado pela ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos).

Esse curso possibilita também, usar a cromoterapia como meio de ampliar seus conhecimentos pessoais e melhorar a sua qualidade de vida no que diz respeito, ao estado físico, mental e emocional.

 

Próximas turmas:

Entre em contato conosco para informações sobre próximas datas.

  • Apostila digital

Informações sobre o curso

FACILITADOR

Walter Nieblas

DURAÇÃO DO CURSO (semanal)

0
horas de aulas teóricas/práticas

Valor

R$Consultar

MATRICULE-SE PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO