Em primeiro lugar vamos entender o que é trauma emocional ou psíquico.

A palavra trauma tem relação com traumatismo, que significa lesão ou ferida produzida por ação violenta e externa ao organismo e pode ou não deixar sequelas.

Na visão do emocional, o trauma ocorre pela incapacidade do sujeito de superar determinado acontecimento na sua vida. Digamos que a maneira encontrada para lidar com o evento traumático não foi a mais adequada, pois a carga emocional foi mais intensa do que o indivíduo poderia suportar.

O trauma seria um funcionamento do organismo num nível baixo ou represado de energia. Liberando o fluxo dessa energia estaríamos no caminho do desenvolvimento do potencial humano. Nossas lembranças do passado são responsáveis pelo que sentimos, fazemos e somos no presente.

Existe uma técnica terapêutica chamada DUALTRAUMA. Através de estímulos bilaterais, processamos e re-significamos os traumas que ficaram armazenados no nosso consciente ou inconsciente.

Essa técnica possibilita tratar esses traumas em consultório, apenas com o terapeuta e o paciente ajudando muito no processo de cura.